sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que afirmam os falaciosos teologastros da prosperidade



O que afirmam os falaciosos teologastros da prosperidade:


1) Os pobres e os enfermos estão assolados por uma maldição;

2) Pobreza é, e sempre foi, um pecado;

3) O propósito de Deus é fazer com que o cristão seja rico, e bem sucedido;

4) O cristão tem o direito de exigir de Deus: a obtenção do sucesso e, como conseqüência natural, a riqueza material;

5) Todos aqueles que puserem em dúvida estas afirmativas, não têm fé no Criador.


Veja agora o que dizem os senhores espertalhões da fé popular, ou se quiser, os curandeiros da fé, para minar a resistência daqueles que, ainda recalcitram quanto a estas falaciosas mensagens. Relembro ao irmão, e aos seguidores deste seu excelente blog, que a minha humildade jamais fechará as portas para um sadio e respeitoso bom humor:

A - Deus está dizendo aos meus queridos irmãos que todos aqui estão sob um poderoso e infalível revelamento. Ontem, enquanto contava a bufunfa arrecadada com a venda da ”muito nossa” bíbria “Engodo Financeiro” fui arrebatado aos séus e prosei com o Póprio Deus; Ele me diçe: Filho meu eu sei que tu não ten papas na língua e que tu não deixa pra depois o qui tem de falar. Por isso, eis que te digo que você vai recuperar aquele horário da TV daquele teu tio mau-caratista e cara-de-pau. As tua ovelhas vão colaborar dando o “pentizimo” do ssalário. Já fica sabendo que em 2014 vai sê o “hexizimo”, se Deus quizé – O Mano Menezi vem ai, com Neymar, Ganso e André. Não é que rimô?


B - Crede em vossos profetas e prosperareis! Esta palavra vai mudar a sua vida em todos os aspectos econômico-financeiros. Esta palavra vem diretamente do Trono do Senhor para os meus irmãos, por isso, não aceitá-la é o mesmo que cometer pecado contra o Espírito de Deus. E tem mais: quem fizer uma oferta voluntária de R$ 900,00, sem pensar num retorno de investimento de, pelo menos 90%, pensando numa taxa de oportunidade que varia acima da taxa Selic, mais "fringe benefits", será um “trouxa”, se não visar este percentual de “otImização” do capital investido. Quem não fizer, é mais “trouxa” ainda. Saibam que o Senhor Jesus empreendeu uma atividade tão rendosa e lucrativa que teve a necessidade de contratar no mercado da época, 12 administradores para fazer a gestão do seu “negócio”, do seu empreendimento. O prazo para "realizar lucros" que era até janeiro de 2010, foi prorrogado até o retorno do Murdock.

Business is business!Don’t forget that!

C - Se o espírito de dúvida está povoando o seu coração, em relação ao que estou pregando, creia que isto é a ação de satanás, para que você não saia do aperto financeiro e fique com “um pé na frente e outro atrás” – Faça uma oferta voluntária de 1000 reais e não reclame porque o Jim Bakker pedia era 1000 dólares, tá?! Depois nós te damos um livro do sábio mais “finório” do mundo;

D - Saibam meus irmãos que tudo isso faz parte do “novo”, do “show de bola” de Deus e, não aceitar a oferta voluntária que estamos sugerindo, é pura religiosidade. Podem me chamar de ganancioso, mas saibam que cinco coisas a Mamom aborrece e uma sua alma abomina: o avarento, o sovina, o forreta, o unha-de-fome, o pão-duro. A sexta coisa é o mão-de-finado.

E - Queridos atentem para o detalhe de que eu agora como Patriarca e Papa do Evangelho e substituto natural de Abraão, tenho o poder e autoridade delegados por Deus para “pintar e bordar” neste mundo onde “jazia”, ou “já era” o inimigo. Eu o destronei. Dá uma sacada no meu manto patriarcal, de cor púrpura. Eu ia usá-lo na reunião da Lucinha Dall'Stella, só p'ra fazer inveja àquela falsa princesa-cantora, a Caroline Celico. Ele é simplesmente Lindooooooooo!

F - Deus me disse para eu pisar na cabeça do exu boiadeiro com a minha “lindésima” bota de couro de cobra píton. "Divinha" onde está o exu – ali mesmo em Barretos, onde, por “incrível coincidência” (?) eu já havia decidido lançar o meu DVD – gente, conto com vocês; lógico, para pisar na cabeça daquela potestade (?) ou vocês pensaram que é para comprar o meu DVD? Estou mais sábia agora que sou uma texana de Dallas. Um profeta mandou que eu e o meu varão de guerra estudassemos no Centro de Sabedoria do Murdock, ali pertinho (40 Kms) em Forth Worth - estou adorando o Texas!

G – Se o Espírito não se manifestar atendendo ao que você almeja não nos responsabilize, pois você é o único culpado. Deus não tem nada com isso. Pode ir responsabilizando a sua fé “mixuruca” por não ter recebido a benção. Se nada acontecer, pode crer, a sua fé “tá com nada”.

Enquanto isso, sonho, quase que, todas as noites, com o JIM BAKKER e com aquele seu livro “I WAS WRONG” (EU ESTAVA ERRADO) - Haja celas!

O que faço – Devo rir ou chorar ante estas aberrações?

Para não chorar é preciso vê-las pelo prisma das coisas, apenas, lúdicas.

Deixo algo para reflexão neste difícil momento em que o Evangelho de Jesus está sendo ridiculizado e servindo de motejos e zombaria, por causa desses espertalhões:

O que pensa Deus sobre tudo isso?

Por que se mostra indulgente para com esses?

=>Se esses que cometem tantas transgressões conhecem a vontade de Deus; são instruídos na Lei; São, além de guias de cegos e luz para os que estão nas trevas, instrutores de ignorantes e mestres de crianças – esses mesmos não ensinam a eles próprios; Furtam, quando pregam que não furtem; Roubam os templos onde estão os ídolos que dizem abominar; Estão a desonrar o Criador, cometendo transgressões da lei, ao tempo em que se gloriam nessa própria Lei;

=>Se estão criando um perverso partidarismo através de suas esdrúxulas doutrinas, promovendo contendas, divisões e escândalos no âmbito da igreja e, fazendo, deste modo, com que o nome do Senhor seja blasfemado entre os ímpios (Rm 2:17-24)

Por que eles não recebem a punição divina?

Estaria havendo injustiça da parte de Deus? (Rm 9:14)

Pois Ele nos diz, como disse a Moisés:

“TEREI MISERICÓRDIA DE QUEM ME APROUVER TER MISERICÓRDIA E COMPADECER-ME-EI DE QUEM ME APROUVER TER COMPAIXÃO” (Rm 9:15).

Lembremo-nos de que Ele levantou Faraó, para mostrar nele o Seu poder e para que o Seu nome fosse anunciado por toda a terra (Rm 9:16).

Por enquanto, resta-nos dar lugar à ira. A vingança virá como retribuição do Senhor (Rm 12:19).

Sendo assim...é só esperar.
Entrementes, vou por ai, servindo a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor, consciente de que com Deus não se brinca, pois Ele é fogo consumidor (Hb 12:28,29).

Contribuição do Alberto Couto janio gv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário